Friday, December 29, 2006

apelo

foi sugerido um post com referencia ao nosso beloved cardoso. sendo assim, apelo à serenidade, e solicito várias quotes do sujeito em questão.

agradeço a coperação da comunidade. :)

4 comments:

Anonymous said...

Ora, no meu 2º ano (ano 2004 lol) tavamos nós na Cinubiteca e o homem começa num discurso altamente moralizador para as massas (leia-se: nós):
"Vocês são de Cinema! Vocês podem fazer o que quiserem! Cinema directo é assim, pegam numa câmara e filmam! Se alguém não fala, apontem-lhe uma câmara! Uma câmara é pior que uma arma!" e alguém diz "Mas professor... Isso não é invasão de privacidade?" e ele continua "Mas vocês são de Cinema! Podem fazer o que quiserem! Só não podem andar nús na rua... hmmmm.... Ou melhor, PODEM! Vocês são de CINEMA! Se vier a Polícia vocês continuam a filmar, e dizem que são de Cinema!"

Depois tem as famosas "o tripé é para preguiçosos" ou "a televisão é a ejaculação precoce do cinema".

E sempre que está a falar com alguém (outros professores, etc), se forem falar com ele, ele apresenta-vos sempre como "o meu melhor aluno. tem futuro!"

E experimentem dar-lhe alcool ehehe tenho fotos comprometedoras =) e os gestos... não dá para descrever!

Anonymous said...

Cá estou eu de volta, com mais histórias desse senhor.

Uma noite de serenata ele foi sair connosco para a antiga Ex (Hj planeta dos macacos). Já chegou lá um bocadito alterado diga-se ehehe mas foi o principe da noite, era vê-lo a dançar a modinha com as meninas, completamente wasted (como já disse, tenho fotos do poder). No fim da noite, lá venho eu com ele e mais duas colegas (Hail pra Ana e Dani!), leva-lo ao taxi (tivemos de o proibir de conduzir). Pusemo-lo dentro do taxi e... ng sabia para onde é q ele tinha de ir... e ele tb nao!!! "olhe... leve-o pras residencias..." ahhahaha

Nessa mesma semana teve a feliz ideia de marcar uma frequência para o dia a seguir a um arraial da cerveja "aquela festa dos jovens não é?" .. "é professor, quer vir connosco" (momento de silêncio, provavelmente a lembrar-se do que se tinha passado dias antes) "hmm nao posso, tenho trabalho.. cof cof". Felizmente foi muito liberal em deixar o pessoal sair por uns minutos durante a frequencia para ir "beber agua ao bar" e etc.

Também me lembro doutra, logo nas primeiras aulas, em que ele faz a celebre pergunta: "notas? eu tenho de dar notas? a sério? como faço isso?". Passadas umas semanas (na altura q era suposto dar as ditas notas, depois de metodos muito suspeitos de avaliaçao) "já tenho as vossas notas!" e agita um papel no ar, completamente riscado, percebia-se que tinha sido feito em cima do joelho (ou de outra coisa ehehe), escrito a vermelho e depois diz "mas eu vou entregar isto à minha assistente e ela dá as notas". Quando as notas sairam viu-se o seguinte: 11,11,11,11,11,11,11,19... Adivinhem de quem era o 19 :D da assistente!

Mas agora calo-me.

Anonymous said...

favorite quote: "oh geraldes, passe cá a literatura!" by cardoso

contextualização: o geraldes é o geraldes (zé diogo quintela + guterres = geraldes de 4ºano); a dita literatura era um garrafão de 5lt de vinho branco; passou-se na esplanada do b.a. em 2004, também... e o pessoal estava "alegre".

*

Jerónimus said...

Bom, aqui vão algumas obras de arte que eu tive o "prazer" de ouvir este ano...

"Fazer cinema é como fazer amor, não é ejacular ao fim de 5 minutos!"

"Vocês pegam em ouro, juntam-lhe diamante e dá cinema meus amigos!"

bom, sobre esta última, acho que este homem foi amigo do Einstein, acabou de revolucionar o mundo com a criação da nova fórmula da teoria da relatividade:

"OURO" + "DIAMANTE" = "CINEMA"

Fantástico...